BBB integra TV e internet

Críticas à parte, o Big Brother Brasil se tornou um dos melhores exemplos das mudanças na relação do espectador com a TV e a internet. A convergência de mídias, interatividade e as mobilizações na web foram levadas em consideração pela cúpula do programa e seus resultados podem ser conferidos através das tranformações no consumo do reality e das informações ligadas a ele.

As frentes escolhidas pela TV Globo: Orkut, YouTube, Facebook e Twitter resultaram não só na briga das torcidas do lutador Marcelo Dourado e a da jornalista Angélica, na semana passada, como na votação recorde de 77 milhões de votos.

A disputa entrou na lista dos “Trending Topics”, assuntos mais comentados no Twitter, e se mantém todos os dias com pelo menos uma citação na lista dentre as dez possibilidades oferecidas.

O programa não foi o único beneficiado com as novas tecnologias como o Twitter apresentou um salto de 7,8 milhões de visitantes em dezembro para 9 milhões no mês passado. Esse “efeito Big Brother” pode ser constatado com a troca de posições dos perfis mais acessados, a publicitária Tessáia Serighelli – eliminada há quatro semanas – foi a campeã de acessos ultrapassando o jornalista William Bonner.

 Leia a integra aqui 

Ad News

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s