O usuário passa 20 minutos por mês no NYT vs 7 horas mensais no Facebook

Números podem ser cruéis, especialmente quando o que está sendo medido e comparado é o tempo que os usuários passam em sites de jornais e o tempo que dedicam às redes sociais. Segundo a Nielsen, o usuário americano comum dedica entre 8 e 12 minutos por mês aos sites de jornais locais e cerca de 20 minutos por mês ao New York Times. Enquanto isso, o tempo que um usuário comum passa no Facebook chega a 7 horas por mês. O Nieman Journalism Lab, de Harvard, faz uma série de contas e comparações que são muito específicas e não precisam ser reproduzidas aqui, mas suas conclusões são necessárias e muito úteis. Diz que o desafio para os jornais é conseguir levar seu conteúdo aonde os leitores estão – e descobrir como ganhar dinheiro dessa forma. A oportunidade, diz o Nieman Lab, é que se o conteúdo for adequadamente ‘semeado’ nas redes sociais, os leitores fazem eles mesmos o marketing e a distribuiçao – e de graça.

Blue Bus

Leia aqui  a opinião do presidente da CNN sobre o assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s