‘Localizaçao’ é o assunto numero 1 do SXSW

Depois de 3 dias de festival e mais de 120 apresentaçoes realizadas, fica evidente o que atrai mais de 15 mil pessoas para Austin todos os anos. Só aqui você pode assistir no mesmo evento algo totalmente business como cases de social media de bancos e palestras de comportamento e cultura, como o impacto da paquera 2.0 nos escritórios. Nos últimos anos o festival acabou assumindo o papel de lançar tendências, trazendo novos serviços e ferramentas digitais. Foi aqui que o Twitter, em 2007, deu a partida e virou mainstream.

Este ano ficou claro que a bola da vez sao serviços baseados em ‘localizaçao’. O mais famoso deles, o Foursquare*, foi lançado aqui ano passado. Permite a vc fazer um check-in do local onde está e compartilhar esta informaçao com seus amigos. Apesar de serem promessa há anos, só agora as condiçoes permitem que seu uso comece a se massificar – cels com GPS conectados todo tempo na web somados ao uso massivo de redes sociais. 

Importante – O próprio Twitter lançou para um grupo de usuários de testes seu próprio serviço de localizaçao. Para demonstrar o potencial da ferramenta, foi disponibilizada uma página na qual você pode acompanhar onde estao neste momento os funcionários do Twitter que participam do SXSW – veja em http://sxsw.twitter.com/

Marcelo Tripoli, no Blue Bus

Sobre o Fousquare: People use foursquare to “check-in”, which is a way of telling  your whereabouts. When you check-in someplace, Foursquare tell your friends where they can find you and recommend places to go & things to do nearby. 

Foursquare keep track of the things you’ve done, help you create To-Do lists and even suggest new experiences to seek out.  As you check-in around the city, you’ll start finding tips that other users have left behind. After checking-in at a restaurant, it’s not uncommon to unlock a tip suggesting the best thing on the menu. Every foursquare checkin earns you points.  you’ll start unlocking badges. There are badges for discovering new places and for traveling to far away places.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s