I want my MTV formats!

Caroline Beaton, senior VP de international programme sales da MTV Networks International, dona das marcas MTV e Nickelodeon, falou sobre o mercado de formatos em entrevista à C21.
Ela acredita que, apesar das dificuldades econômicas, as redes manterão o investimento em grandes marcas como Idols e X Factor. A MTV aposta nos reality-shows, como fez desde o começo do canal com Real World e segue com Jersey Shore, e na venda de programas para serem vistos em família, especialmente game-shows. A evolução da fórmula vem através de mensagens de transformação social, como gangsters que se tornam bons moços e outros exemplos de desafios reais e jornadas pessoais (a vitória do Dourado no último BBB comprova a teoria). Caroline avalia que o apetite para correr riscos já pode ser notado esse ano, mas que o mercado só voltará a ser o que era em 2011. Enquanto isso, entre colocar o acervo no ar e lançar novidades no escuro, uma saída sugerida é buscar no portfolio projetos como Room Raiders. Criado há 5 anos, o programa começou com jovens escolhendo entre 3 candidatos a date a partir da visita aos seus quartos. A seleção evoluiu para uma análise dos notebooks dos participantes e até dos Ipods! Gol de mão, mas decisão segura.
Por acaso, depois da entrevista, é exibido o trailer de Rookie Blue, o Greys Anatomy de policiais que estreia em junho na ABC.

Veja a entrevista aqui, ou assista direto ao promo de Rookie Blue. Parece legal:-)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s