Castigo Final ganha o prêmio Tela Viva Movel

Os vencedores do 2º Prêmio Tela Viva Móvel foram divulgados na noite desta quarta-feira, 19. Foram mais de 3,5 mil votos distribuídos entre 16 categorias. Em cada uma concorriam três finalistas selecionados por jornalistas especializados.

A Oi disputou o premio com MTV e Sony Music com o case “Castigo final”, uma série de TV que era, ao mesmo tempo, um ARG (alternate reality game). A sinopse era a seguinte: oito criminosas detidas em uma prisão de segurança máxima começam a ser assassinadas misteriosamente, uma por dia. Os espectadores foram estimulados a buscar por pistas de quem seria a assassina, através do celular e acessando sites como Facebook, Orkut, Twitter e Flickr. Um portal WAP e dois jogos Java foram criados inspirados na série. Um serviço de notícias via SMS sobre a série e 12 vídeos de 40 segundos cada sobre as presidiárias foram disponibilizados para download. Quanto mais ferramentas e conteúdos relacionados aos episódios os espectadores acessassem, mais pistas reuniam para desvendar o mistério. O final do ARG consistiu na exibição da série na Oi TV, em quatro episódios. Mais de 1,4 mil pessoas jogaram o ARG. O site teve 57 mil visitas únicas. No YouTube, houve mais de 120 mil visitas.
O formato de Castigo Final foi vendido para a Russia e a prisão será em Moscou. O projeto também foi selecionado para a mesa multiplataforma do Mipcom e indicado ao Digital Emmy Awards.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s